sábado, 26 de fevereiro de 2011

Princesa.


Ela tem uma péssima mania: Apaixonar-se.
Há quem diga que chega a ser um defeito, daqueles bem gritantes.
Acho que essa mania tem sua gênese em uma outra mania, aquela de acreditar nas pessoas. Pensa que pode acreditar em qualquer meia dúzia de palavras bonitas que ouve. Quando que a menina vai aprender a não acreditar em contos de fada? Já dizia Chico Buarque: "Quem brincava de princesa, acostumou-se na fantasia" e é assim que ela faz, fantasia com tudo, com todos e acaba por ver que não adianta, esse seu defeito vai acabar por feri-la mais ainda.
Tira seu vestido de princesa, menina. Aprenda a ficar quieta. Quer fantasiar? Fantasie, mas cresça. Não tire os pés do chão e principalmente, não conte pra ninguém a cor do castelo que construiu, por mais belo que ele seja, por mais que ele tenha lugar pra abrigar outra pessoa.
Aprenda a ser adulta, aprenda que as pessoas vão te machucar, ainda mais se souberem o quão frágil você é.
Tire essa coroa, ela te faz parecer mais tola ainda.
Vem e vamos aprender a viver como gente grande!

"Nunca, jamais diga o que sente. Por mais que doa, por mais que te faça feliz. Quando sentir algo muito forte, peça um drink." (Caio Fernando Abreu)

5 comentários:

  1. Princesas não precisam de um príncipe num cavalo branco, um castelo ou uma coroa para ser princesa, só precisam crer que são por elas mesmas, príncipes e todo conto de fadas são apenas a consequência... teh mais sua linda kkk

    ResponderExcluir
  2. pooxa..nunca ouvi conselho tao sabil d vc amiga!! quanto as coroas... melhor deixarmos ela aqi em casa né?!!

    sua amiga Principiesa d sempre! hauhauha
    bjooo!

    ResponderExcluir
  3. E olha que voce nem assistiu os filmes de princesa da Disney! =D

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sua compreensão, mas acho que todos somos princesas e príncipes, o que falta em uma princesa é ser reconhecida como tal e levada ao seu castelo que já está construído, e o que ofusca um príncipe é somente não ter quem o coroe diariamente!... E para viver uma fantasia basta ser fantasiada!

    ResponderExcluir
  5. você é ótima e teu texto é tudo o que sinto...
    lindo!
    parabéns!

    ResponderExcluir