domingo, 13 de fevereiro de 2011

As minhas sinceras palavras ao Mestre Maurício Mungioli.


De longe, você não dava muita coisa para aquele cidadão que vestia roupas simples, andava em um carro caindo aos pedaços e um óculos pendurado no pescoço, mas quando chegava perto, já via como o sorriso de boas vindas resplandecia alegria. Uma pessoa "normal" não tinha o poder que o sorriso dele possuia.
Uma pessoa humilde, mas um dos mestres mais poderosos que alguém poderia ter.
Um amigo, um professor, um companheiro, um paizão, uma pessoa de aura boa. Aquele tipo de pessoa que te encantava e que você queria ter sempre por perto em todos os lugares, desde uma mesa de bar até na sala de aula.
Um pouco mau humorado em certas épocas, mas confesso que os poucos puxões de orelha que tomei dele, me fizeram um bem danado.
Semeador de sonhos. Ele realizou o sonho dele e possibilitou a realização dos sonhos de muitas pessoas que o tiveram como mentor.
Fez a diferença em uma cidade que não possibilitava muitas oportunidades para seus jovens. Ele os fez ver mais além. Os fez querer sair daquele marasmo e buscar ampliar seus horizontes. Acredito que os que passaram pelas suas "mãos" hoje não são mais os mesmos. Eu mesma não sou.
Nunca imaginei estar tão longe de casa, estudando, buscando conhecimento, tendo sede de novos rumos. A Psicologia não teria o mesmo sabor sem os conselhos e as aulas extras de Filosofia...ah que saudade de exercitar a "cachola" através daqueles devaneios maravilhosos.
Sem contar o brilho nos olhos que ele possuia quando via um menino loiro de cabelos cacheados fingindo tocar guitarra. Franscisco, o tal menino loiro, nos fazia ver a verdadeira essência desse homem, ele tinha nascido para ser pai, além de exercer muito bem os outros lugares que haviam lhe presenteado.
Hoje faz um ano que choramos a falta que esse grande mestre, pai, amigo, marido, irmão nos deixou em pleno carnaval.
Maurício Mungioli, Mau, tio... seja qual for o apelido, qual for o nome, você estará sempre em nossas lembranças, corações e caminhos.
Obrigada, obrigada por cada ensinamento, cada visita que fazíamos em sua casa, cada bronca, cada sarau, cada música que tocou no violão, cada abraço, cada torcida...cada momento que tivemos o prazer de estar ao seu lado.
Eu vou pra sempre lembrar de você, amigo.

"Saudade não possui braços, mas sabe como apertar"

3 comentários:

  1. A saudade de alguém que fez parte da nossa vida, que marcou história.. que fez acontecer.

    Ele ficou marcado na sua história, pessoas assim não vem ao mundo à toa.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Angélica, descobri hoje o seu blog...amei!!!! Parabéns!!!
    Aliás, outra surpresa maravilhosa foi ler esse post em homenagem ao Mau...ele realmente foi tudo o que vc escreveu e posso falar com propriedade que uma das maiores alegrias dele era ver vocês conquistando os seus sonhos ....
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ah, danada!
    Ainda nos deve uma visita!
    E fiquei sabendo do blog pela Mirtes, muito bacana MESMO. E lindo o seu texto. Lindo.
    Um bj grande,
    Oli

    ResponderExcluir