segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Deixa a Angélica falar sobre indecisão.


A vida é feita de escolhas. Frasezinha clichê, não?
Acreditar em destino, eu não acredito. Então é claro que somos nós quem construímos nossas vidas.
Nossa Angélica, você está tão incerta de suas escolhas assim?
Hoje me deparei com uma situação que não me tomava fazia algum tempo.
Eu não quero voltar para minha terra vermelha, quero ficar perto do meu mar.
São dois lugares que me fazem bem, são dois lugares que me enchem de alegrias e de tristezas também, mas são dois lugares meus.
Lá eu aprendi a ser adulta(ou nem tão adulta assim), sou estudante, sou eu quem administro minhas contas, minha comida, meus deveres... Aqui sou Angélica filha, sobrinha, prima, madrinha, sem preocupações, sem deveres...aqui eu tenho colo.
Falando disso com um amigo, ele "brigou" comigo, falando para "parar de frescura e ir embora porque tenho que estudar". Concordo com ele, com certeza! Mas ele não sabe o "aperto no peito" que me dá ter que deixar minha mãe chorando e saber que quando voltar pra terra dos estudos eu não vou ter a certeza de quando vou voltar a ser a "Angélica do mar"(ok, nome de novela mexicana, mas vocês entenderam, certo?).
Outra coisa, aqui pessoas precisam de mim. Precisam do meu bom dia, do meu cuidado, do meu amor, da minha simples presença...lá sou mais uma que vai e vem todo tempo, para todos os lugares...
É tudo uma questão de identidade. Vou ter que me preparar melhor para assumir a identidade que tenho quando estou lá.
Por enquanto, aproveito a identidade daqui e sigo mais calma, pois a minha decisão, de cuidar de quem está aqui, está tomada.

3 comentários:

  1. "Precisam do meu bom dia, do meu cuidado, do meu amor, da minha simples presença...lá sou mais uma que vai e vem todo tempo, para todos os lugares..."

    1- quem disse que aqui ninguem precisa disso vindo de sua pessoa?
    2- da onde vc tirou q é somente +1. obrigado pela parte que nos toca.
    3- ainda bem que vc vai e vem neh... imagina se só fosse e nao voltasse iria ser mto triste.

    Beijos Geh :P...
    Te adoro...

    ResponderExcluir
  2. AiJu... vc naum sabe o bem q faz falando isso! =)
    Tb te adoro
    saudade

    ResponderExcluir
  3. Angélica... me identifiquei com esse texto principalmente na parte do "aperto no peito"! Muito belas as suas palavras! Parabéns!

    ResponderExcluir