sexta-feira, 30 de julho de 2010

Deixa a Angélica falar de pessoas.

Creio que as pessoas são más. E não faço essa afirmação querendo sair ilesa dela, também sou má.
Não porque queremos ser más, mas noso instinto é tão cruel que quando agimos sem pensar acabamos ferindo. Agora imagina quando agimos na intenção de magoar?
Já ouviram dizer que palavras doem mais que qualquer tapa na cara?
Por isso que o melhor a se fazer quando o "sangue sobe" é ficar calado e simplesmente ignorar. Ignorar é a melhor arma para quem quer ferir de verdade.
O orgulho é um dos sentimentos que mais motiva o ser humano, seja negativa ou positivamente.
Sabe quando a pessoa leva um "fora" e sai falando mal pra quem quer e quem não quer ouvir, o que motiva essa pessoa? Orgulho, claro! E digo mais "orgulho ferido", mas não sabe que muitas vezes está sendo cruel consigo mesmo, porque agir dessa maneira acaba "tocando em sua própria ferida".
Eu, particularmente, prefiro deixar que o "tempo dê seu jeito" a procurar meios de sanar esse meu "orgulho machucado".
Fazemos de tudo para sempre sair bem de qualquer situação que nos envolvemos. Mas é claro, quem quer sofrer ou "ficar por baixo"?
Por isso continuo afirmando que somos ruins, usamos de inúmeros meios para conseguir chegar onde queremos. Alguns usam da capacidade, outros usam pessoas...
Mas acho que esse assunto é muito abrangente e ainda não estou preparada para discutir sobre isso.
Quero só entender por que as pessoas acabam se machucando mais ainda para conseguir seu orgulho de volta...
Acho que maturidade tem bastante haver com isso. Pessoas maduras sabem se controlar e saber recuperar aquilo que lhe foi tirado, outras infelizmente tem que aprender com o tempo.
Maturidade, ou você tem, ou não.
Tendo a capacidade de afirmar que somos ruins, podemos observar nossos próprios comportamentos e agir de forma a procurar nos beneficiar sem magoar as pessoas à sua volta.
Como ouvi uma amiga minha falar: "Dor é inevitável, sofrimento é opcional", se podemos não sofrer, por que então tentar usar, denegrir a outra pessoa sendo que isso é uma maneira de mexer na própria dor?
Fica aqui algo para pensarmos juntos...para que agir assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário