domingo, 15 de agosto de 2010

Deixa a Angélica falar de expectativas.

Queria entender por que criamos expectativas...
Boa parte da minha vida, passei na base da ansiedade, esperando as coisas acontecerem, planejando, contando dias e o que é pior, dependendo de outras pessoas para a execução do "plano perfeito".
Agora me pergunto, valeu a pena?
Sinceramente, creio que não. As coisas nunca saem como planejadas.As pessoas nem sempre continuam na sua vida. Então de que adianta criar expectativas? Para mim, só trouxe quilos a mais e gastrites atacadas...rs.
Não tem coisa melhor que "curtir" cada momento. "Curtir" o seu momento. É bem aquela frase piegas: "Viver um dia de cada vez", assim não há frustrações e muito menos decepções, cada acontecimento vai sendo como um presente, quem não gosta de ganhar presentes?
Digo isso porque estou aprendendo a sentir a brisa da manhã e não saber o que vai ser da tarde, dizer que para chegar amanhã ainda tem o dia de hoje inteiro.
Não que eu não faça planos, ou não saiba o que quero ser da minha vida, mas não vou ficar contando passos, vou caminhando para chegar aos meus objetivos, é muito mais prazeroso e com menos mágoas.
Quer um exemplo pessoal? Quando tinha 14 anos queria ir para o Rio de Janeiro, quando tinha 19, ir para o Rio de Janeiro? Jamais! Agora com 22? Estou em Londrina. Quando iria imaginar morar tão longe de casa? Quando me formar? Não sei, sei que agora estou aqui escrevendo, amanhã? Deixa vir!
Planos demais é sinônimo de preocupações demais!
Obrigada, mas preocupações eu quero longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário