quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Deixa a Angélica falar sobre inteligência.

Ser inteligente não é ter estudo. Conheço muitas pessoas que são inteligentíssimas e infelizmente não tiveram a oportunidade de cursar um ensino superior ou mesmo terminar o colegial, de antemão, vejo ao meu redor inúmeros universitários que de inteligente, não tem nada!
Mas não estou aqui para escrever sobre isso, estou para escrever sobre as pessoas mais interessantes que conheço, as pessoas inteligentes.
Aquelas que sabem se portar, falar, escrever, conversar, expressar-se. Gosto muito mais de pessoas inteligentes.
Busco manter em meu círculo de convivência pessoas que me acrescentam algo, não acho que pessoas superficiais possam me dar algo útil e para mim, pessoas superficiais de inteligentes não tem nada.
Ser superficial inclui olhar o que a pessoa ao lado está vestindo, quais coisas materiais ostenta, qual seu círculo social, se está em forma física impecável...
Para mim pessoas inteligentes dão valor a um abraço, a um amigo, a uma leitura, a cheiros, momentos, família, a uma boa conversa...
Sabe quando aquele amigo te liga e diz que está com saudade? Que quer apenas ter sua presença por poucos minutos que seja? Isso é ser inteligente, pois aquela pessoa preza uma riqueza verdadeira, o valor de uma amizade e ainda fazem o dia do amigo mais feliz, aliás hoje fui muito feliz.
Gosto de conversar, qualquer assunto que seja, com pessoas sábias, porque elas me mostram o quanto temos a aprender uns com os outros.
E encerro afirmando inexoravelmente que gosto de pessoas inteligentes, pois elas chegam mais longe na vida e nunca estarão sozinhas.
_____________________________________________________________________________________

Gostaria de agradecer as pessoas que encontro e contam que estão lendo essas besteiras que coloco aqui. Vocês não sabem o quanto me fazem feliz. Amigos que nunca imaginei que leriam esse singelo blog e me cobram posts novos.
Obrigada, obrigada e obrigada...vocês reforçam ainda mais minha vontade de escrever.
Beijos!

2 comentários:

  1. Lindo Géh....não sabia que vc escrevia tão bem!
    Orgulho da minha vida....=)

    ResponderExcluir
  2. eu nao to lendo isso aqui nao rs :P
    parabens Geh...
    beijos até

    ResponderExcluir