sábado, 24 de julho de 2010

Deixa a Angélica falar de amor.

Todo mundo espera um amor.
É com base nessa afirmação que muitas pessoas dão rumo a vida.
Eu, como não poderia ser diferente, também passei muito tempo da minha breve vida achando que o "certo" seria encontrar "um grande amor", aquele que fizesse meu coração "bater rápido e devagar ao mesmo tempo", que me tirasse o fôlego, que me fizesse feliz...
Besteira!
Isso é ilusão. Pura e medíocre ilusão.
E não digo isso por ter levado "um pé na bunda", ao contrário, por ver que perfeição e sentimentos perfeitos só existem no cinema.
Amor, da maneira que é pregado em novelas, filmes, é uma coisa tão utópica que quando se baseia sua vivência nele, passa a sofrer mais do que quando aceitamos que pessoas são passíveis de erro e em algum momento irão te fazer chorar.
Banalizou-se o amor de tal maneira, que hoje amamos a qualquer um, por qualquer motivo, o tempo todo.
Creio que no fundo, não sabemos o que é amar.
Amor não é se iludir, achar que vivemos num conto de fadas, amor é aceitação, é superação...podemos incluir aí o amor próprio.
Outra coisa que creio também é que sem amor próprio não há a construção de um relacionamento, qualquer que seja.
Amar não é pobremente dizer que se ama, mas mostrar em pequenos gestos o quão importante a pessoa é em sua vida. O quão importante você é na vida.
Simples gestos demonstram amor, "bom dia", "muito obrigada", "por favor"...
Por isso volto a dizer que o amor é utópico. Esquecemos das coisas simples que cerceiam um relacionamento e queremos dizer que amamos?
Não, não amamos. Nos enganamos.
A partir do momento que dermos valor a nós e as pessoas que nos importam realmente, amaremos.
Pedir desculpas, sentir saudade, desejar boas coisas, gentileza, cuidados, isso é amor.
Não essa "coisa" que nos "cospem" e queremos acreditar.
As pessoas que mais disseram que me amavam, foram as que mais me magoaram.
Elas se preocuparam mais em enfatizar a frase "Eu te amo" a realmente amar.
Amor não é uma coisa, um sentimento, um ato, uma frase, mas sim uma junção de coisas boas e ruins.
Tudo que vem do homem não é perfeito.
Amor, portanto não é perfeito!
Você vai basear sua vida numa imperfeição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário