quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Deixa a Angélica falar de mudança.


As pessoas não mudam.
Minha experiência me fez acreditar fielmente nessa frase, mas acredito que elas podem mudar sua maneira de comportar-se frente a situações rotineiras, aprender novas formas de enfrentar o mundo.
Acredito também que isso pode acrescentar coisas boas na vida de quem decide mudar o jeito de se comportar, não apenas a própria vida, mas a vida dos que próximo estão.
Ontem, dentro de um ônibus, voltando para a terra vermelha, pude refletir bastante sobre minha maneira de encarar as coisas, vi que ando bastante antiquada, não me renovo faz um tempo.
Decidi que hoje é a morte de alguns comportamentos.
Estou dando fim a muitas coisas que tinha como certas, não que estivessem erradas, mas no meu contexto social, elas me faziam mal, portanto para mim, estavam erradas.
"Mude, o mundo muda com a sua mudança", isso é exatamente o que irei fazer, não que eu queira mudar o mundo, mas o jeito como o enxergo, como convivo com ele e principalmente o jeito que ele irá me interferir, logicamente o jeito que interfiro nele também, não necessariamente mudar, mas modificar pequenas coisas, já é o bastante.
Pensamentos de derrota me tornaram derrotada, possibilitando que também achassem isso de mim. Tomei o ar da vitória, enchi meus pulmões dele e quero expirar também esse ar, mas para isso preciso me livrar de velhos vícios, velhos olhos e sem dúvida alguma, velhos pensamentos.
O mundo é movimento, por que então estou me condenando a inércia?
Quero transcender meus limites, quero provar a mim mesma que sou capaz do que quiser.
Hoje atesto a morte da preguiça, do limite, do impossível.
Hoje atesto o nascimento das possibilidades, das novas visões, dos novos comportamentos.
Hoje atesto o nascimento de uma Angélica livre, livre de qualquer coisa que deixe-me mal.
Quebro minhas barreiras.
Experimentarei o mundo, o misto delicioso de sensações novas e o prazer que elas me trarão.
Experimentarei não ter limites para ser feliz.
Por que também não ousa?

-----------------------------------------------------------------


E mais uma vez venho agradecer pelos amigos que possibilitam a expansão desse blog, que sempre que me encontram comentam meus posts e também cobram por novos.
Fiquei feliz quando encontrei uma amiga de colégio que mora em Minas me dizendo que está lendo esse singelo espaço tão meu.
Aqui gosto de expressar uma Angélica que poucos conhecem e espero que estejam gostando do que estão lendo e desse meu outro lado.
Obrigada e continuem por aí, rs, vocês são muito importante para o aprimoramento desse Blog.
Beijos e queijos.

6 comentários:

  1. Nem sabia q estava escrevendo Géh...

    Adoreeeei, estou provando algumas mudanças tbm, sempre mto bom.

    Parabéns e mto sucesso1

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro seu blog, sempre leio o que passa na cabeça dessa minha amiga! :)

    E desse post, eu amei a frase "Mude, o mundo muda com a sua mudança"... E me peguei pensando que no fundo, o que muda é mundo que ta "dentro" da gente, o nosso olhar em relação ao mundo, e isso define muito a fase pela qual eu estou passando agora!

    Te amo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Seguindo você agora Geh!!! Uma frase que gosto muito tem a ver com seu texto: "Seja a mudança que você quer ver no mundo." Dalai Lama

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. PArabéns tia Angélica, mandou muito bem..
    Como uma estudante da psicologia também contribuo com uma frase que na minha concepção é muito pertinente!!

    " Não aceite nenhuma verdade absoluta experimente sempre" Skinner.

    ResponderExcluir
  5. hum....me instigou a fazer o mesmo. rs! Já dizia Blind Pigs "a vida é feita de conquistas dia-a-dia. faça do seu sonho sua ousadia!"
    Vou ouvir essa musica agora,licença!rs
    beijosss...e força na peruca!

    ResponderExcluir