sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Deixa a Angélica falar de sinceridade.

Penso que a pior mentira é aquelas que inventamos para nós mesmos, para fugir de uma verdade que está "saltando aos olhos".
Ando mentindo muito para mim mesma.
Quero mentir que estou bem, que não ligo para o que anda acontecendo, que tudo não passa de uma "brincadeira", mas resolvi sentar e analisar o que esse turbilhão de sentimentos está causando em mim.
Sinceramente falando para mim mesma,não estou sabendo lidar com o que aconteceu depois do meu post sobre mudança, coisas que eu não esperava aconteceram e eu, desde então, estou bastante confusa.
Um misto de felicidade com um ponto de interrogação enorme...
E para que vou continuar mentindo?
Por que as pessoas tendem a mentir para esconder o que está explícito na face?
Creio que o social ajuda muito nessa "farça".
Quando o mundo inteiro não apoia sua decisão, suas vontades, seus sentimentos, tendemos a olhar uma segunda vez para as nossas decisões,e esse nosso segundo olhar é tão ou mais crítico quanto aqueles olhares que nos rodeiam, que nos julgam.
Deixamos de fazer muitas coisas com medo dos julgamentos externos, não nos perguntamos se aquilo nos faz ou não feliz, então mentimos para nós mesmos que não queremos, seja o que for querido, a fim de "agradar" os outros.
Mas o que vale mais a pena? Nosso próprio sentimento ou o que os outros falam?
Ninguém sabe o que é melhor para você mesmo, além de você.
Do que adianta estar com o mais lindo sorriso no rosto sendo que ele não é verdadeiro. Pergunto: A quem você quer enganar? A resposta é simples e direta: Engana-se querendo aparentar o que não sente.
O melhor conselho que posso lhe dar, aplicando primeiramente a mim mesma, é tirar essa máscara que esconde teu verdadeiro sorriso e assumir que andou mentindo muito para si próprio.
Deixe os outros falarem, pensarem, apontarem, no final eles vão se dar conta que também estão mentindo, eles com certeza queriam esbanjar felicidade da mesma forma que você vai esbanjar quando fizer o que realmente te faz feliz.
Não minta mais para você mesmo, não esqueça que é essa pessoa, a mais enganada, que vai dividir o travesseiro contigo em todas as noites.

2 comentários:

  1. "É preciso ter caos dentro de si para dar luz à estrela cintilante."
    F. Nietzsche
    As dúvidas são um ótimo sinal. Significam que já aceitou deixar as certezas do passado e procura novas pra se tornar o que do que realmente é feita hoje em dia. =)

    ResponderExcluir
  2. A gente sempre fica confusa quando as coisas acontecem sem a gente ver que estao acontecendo....
    Espero que fique bem!
    Um beijo.

    ResponderExcluir